quinta-feira, 17 de maio de 2012

Precauções a tomar ao alugar uma casa para as Férias



Alugar uma casa para as férias não é tarefa fácil. A recomendação é de não fechar nada sem visitar o imóvel. Muitas pessoas alugam casas por telefone, e quando chegam ao local, acabam por ficar decepcionadas com o que encontram, mas é legítimo que às vezes seja impossível visitar o imóvel dado que fica longe. Nestes casos, o melhor a fazer é receber recomendações de quem já alugou uma casa, ou de algum parente ou amigo que conheça bem a região. Muitas das casas disponíveis estão dentro de condomínios, onde pode beneficiar de espaços verdes de lazer ou piscinas, o que evita algumas desilusões. Na verdade, não existe uma fórmula cem por cento infalível.

Através da pesquisa no CustoJusto.pt, é possível ter acesso a muitas opções, com fotos do imóvel, telefones e email de contacto. Os interessados fecham o negócio por email ou por telefone, e por vezes até chegam a fazer um depósito de X do valor combinado para confirmar a reserva. No entanto, há que ter atenção para evitar alguma tentativa de burla, no CustoJusto.pt recomendamos o seguinte:

O primeiro cuidado é não fechar nada sem alguma indicação de amigos ou parentes sobre o local. Procure a recomendação de pessoas que conhecem o lugar ou de imobiliárias. Se realmente não for possível ter informações e deseja viajar para aquele destino, confirme que a pessoa com quem pretende fechar negócio é mesmo a proprietária do imóvel e qual a moral da mesma, tenha atenção ao tipo de negociação exigida e tom de voz da pessoa.
  • Não se iluda com imagens. Obviamente, os donos dos imóveis escolhem as melhores imagens para colocar no site. Somente as imagens não são suficientes, ter referências é muito importante, procure no Google maps a morada, confirme a localização, e veja se as imagens coincidem com as fotos enviadas pelo proprietário.
  • Exija um “contrato”, inventariando os bens do imóvel. Isso é extremamente importante, especialmente para quem aluga e verifique também se o proprietário tem algum seguro da casa.
  • Não pague todo o valor de uma vez. Tente negociar o pagamento em várias tranches, o ideal seria apenas pagar uma entrada e no local pagar o restante, após ter conferido o imóvel.
  • Guarde todas as trocas de e-mails, fotos e sms. Se alguma coisa não correr bem, possuirá provas para reclamar com o proprietário.

É importante planear as férias com antecedência, afinal o que procura é descanso… Ao seguir estes passos evita seguramente uma grande dor de cabeça!

Faça um bom negócio e tire umas boas Férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"CustoJusto" on Facebook